Disponibilizamos nesta área as regras de trocas e devoluções. Caso necessite de alguma ajuda, acesse a nossa Central de Atendimento no e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (21) 99894-2146

INSATISFAÇÃO DO CLIENTE

Desistência de Compra:

Se você efetuou a compra através do nosso site (primorcalcados.com.br), recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda assim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de nossa central de atendimento o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo. Prazo para desistência de compra: Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra. O desejo de cancelamento deve ser comunicado ao fornecedor do serviço, seguindo as seguintes regras:

Devolução da Mercadoria:

  • A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pela Primor, para o endereço da loja.
  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso 

Atenção: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Primor se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

Restituição dos Valores:

  • Em caso de pagamento por PIX, o crédito em conta corrente será efetuado em até 10 dias úteis 
  • Em caso de compra efetuada com cartão de crédito, a devolução do valor total ou parcial ocorre através de estorno na fatura do cartão de crédito. O valor é creditado integralmente em até duas faturas do seu cartão de crédito. A visualização depende da data de fechamento da fatura, assim como de procedimentos internos de cada operadora de cartão. 
  • Caso você tenha obtido desconto em sua compra referente a uma ação promocional, o estorno será do valor pago, considerando o desconto. 

Atenção: A Restituição dos valores serão processadas somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso estoque. 

NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à Primor antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

PRODUTOS SEM DEFEITO

Produto Novo:

O produto novo goza de até 07 dias para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso). Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não se agradou e deseja fazer a substituição por outro item. Observe as regras:

Devolução da Mercadoria:

  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
  • A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago pelo cliente e remetido ao endereço da loja.

Substituição da Mercadoria:

  • Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual 
  • A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, via opções existentes no site.
  • O produto será despachado para a residência do cliente, mediante pagamento de novo frete.

A Loja online Primor Calçados oferecerá ao consumidor estas opções para troca do produto:

  • Voucher/Vale Troca no valor pago pelo produto.
  • Produto igual, em outro tamanho ou cor.

Uso do Vale Troca / Voucher

O Vale Troca/Voucher é uma forma de pagamento, com validade de 1 (um) ano, que pode ser usado para comprar qualquer produto na loja. Caso o consumidor queira comprar produtos num valor superior ao vale troca, será possível incluir outra forma de pagamento para completar o valor. É importante ressaltar que, caso o valor de sua compra seja inferior ao do vale, o saldo restante poderá ser utilizado com o mesmo código, desde que ele esteja dentro do prazo de validade.

PRODUTOS COM DEFEITO

Produto com suposta Falha de Fabricação:

Os produtos comercializados pela Primor, gozam de 90 dias de garantia para falhas naturais de fabricação. Salvo os determinados produtos, onde o próprio fabricante indica em seu certificado de garantia o prazo de garantia de fábrica e presta

atendimento direto ao cliente através dos postos de Assistência Técnica.
Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:

Devolução da Mercadoria:

  • Antes do encaminhamento da mercadoria para a troca, a Primor deverá ser informada por e-mail ([email protected]) ou pelo WhatsApp (21) 99894-2146
  • A mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios para o endereço da loja.
  • Devolver o produto na embalagem original.
  • O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido, etc.

Atenção: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.

Análise de defeitos dos produtos: A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca. Prazo médio de conclusão: 20 dias úteis após o recebimento do produto.

Laudo Favorável à troca:

  • O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
  • Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
  • Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
  • O cliente poderá optar por receber o reembolso do valor pago pelo produto caso não encontro outro que o agrade.

Laudo contrário à troca:

O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.

Itens de reprovação:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
  • Indícios de uso inadequado do produto.
  • Indícios de dano acidental (Produtos com sinais de perfuração por objetos pontiagudos ou cortantes etc.)
  • Desgaste natural em decorrência do uso.
  • A Primor Calçados não autoriza a substituição de produtos que foram adulterados, consertados ou reparados, pois este procedimento oculta as características originais do item, impossibilitando a constatação do possível defeito. 

Caso seu produto apresente algum problema, pedimos que entre em contato imediatamente através de nossos canais de atendimento antes de qualquer tentativa de reparação do produto.

POR PARTE DA PRIMOR

O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Primor será automático nas seguintes situações:

  • Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
  • Não pagamento do boleto Bancário.
  • Ausência de estoque.

A Restituição de valores por iniciativa da Primor ocorrerá nas seguintes situações:

  • Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da Primor dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.
  • Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Primor, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.

Enviei o meu produto para troca e ainda não tive retorno:

  • Após o envio do seu produto, há um prazo para que os Correios realizem a entrega. Você pode acompanhar o andamento da entrega com o código de rastreamento que recebeu no momento da postagem, acessando o link rastreamento de objetos no site dos Correios. Fique tranquilo, após a chegada do seu produto na empresa daremos seguimento à sua solicitação e entraremos em contato no prazo máximo de 7 (sete) dias úteis. 

Conheça o Código de Defesa do Consumidor:

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8078compilado.htm

Não achou a resposta que procurava? Então fale conosco pelo canal de atendimento.